Como evitar poros dilatados no rosto? Confira Aqui!

Afinal, como evitar poros dilatados no rosto? Os poros dilatados são um problema, quando estão dilatados ficam expostos a qualquer coisa e mais propensos a cravos e espinhas. Como todo mundo quer ter uma pele macia e lisa vamos mostrar como evitar esse pequeno problema de poros dilatados, com uma rotina de beleza diária vai conseguir evitar esse probleminha.

Mas o que é isso afinal? Os poros dilatados são os furinhos visíveis na pele, é um grande motivo de reclamação das mulheres, a região do rosto mais afetada com o problema é a zona T, testa, nariz e queixo. Como estão dilatados e abertos eles acumulam gorduras e células mortas e por isso é importante manter a pele limpa e controlar a oleosidade.

Com as dicas que separamos e vamos mostrar para você será bem fácil evitar os poros dilatados no rosto, por isso acompanhe as dicas:

Como evitar poros dilatados no rosto?

como evitar poros dilatados no rosto

  1. Lave o rosto de forma adequada – Não adianta usar qualquer sabonete e lavar debaixo do chuveiro, o que deve fazer é usar um sabonete específico para remover as células mortas e evitar o excesso de óleo no rosto. Nesse caso indicamos procurar um dermatologista para que ele indique o produto mais interessante para você, é importante fazer uma limpeza diária.
  2. Faça limpeza de pele – A limpeza feita por um profissional também é uma forma de evitar os poros dilatados, você pode fazer uma vez por mês, essa limpeza é mais profunda e elimina as impurezas dos poros.
  3. Tenha uma boa alimentação – A alimentação influencia em muita coisa, a limpeza também acontece de dentro para fora, por isso tudo o que come reflete na pele, cabelo e até unhas. Se tiver uma alimentação saudável sua pele vai ficar mais bonita e saudável também, não adianta gastar com diversos produtos para a pele se não tem uma boa alimentação e vive comendo gorduras e frituras.
  4. Use o hidratante certo para seu tipo de pele – É importante passar um hidratante, não importa se sua pele é oleosa, é necessário usar hidratante e protetor solar. Existem muitas fórmulas como gel, creme, sérum, entre outros, eles vão ajudar a evitar o acúmulo de oleosidade na pele e também a dilatação dos poros.
  5. Faça esfoliação – A esfoliação vai eliminar o acúmulo de sujeira em seus poros e também ajuda na retração deles, você pode fazer a esfoliação até duas vezes na semana, ela vai retirar o sebo e células mortas. Mas tome cuidado, não faça esfoliação com força, pois pode machucar a pele e fazer o efeito negativo que é abrir os poros.

Pode ter certeza que com as dicas sobre como evitar poros dilatados no rosto que você aprendeu aqui, nunca mais vai ter problema com isso. Agora é só colocar em prática tudo o que aprendeu para logo mais ver as mudanças. Não deixe de conferir outras dicas em nosso site, você vai aprender muitas dicas e truques para manter a pele sempre bonita e saudável.

Se tiver alguma dúvida ou sugestão não deixe de compartilhar conosco, essas dicas são simples e qualquer pessoa pode fazer. Agora é só compartilhar com suas amigas, temos certeza que todas vão gostar.

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (1 votes, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *