Como Manter o Foco na Dieta?

como manter o foco na dieta

Afinal, como manter o foco na dieta? Muita gente me pergunta isso. Pensando sobre esse assunto, resolvi criar este post completo para ajudar quem tem dificuldade com isso. No início era muito difícil pra mim, mas hoje em dia eu já me acostumei. Como eu fiz para conseguir? Sei que você deve estar se perguntando isso. Nem sempre foi fácil, mas a minha determinação e força de vontade foram essenciais para que eu pudesse mudar de vida. Se você está cansada de ser prisioneira da sua própria alimentação, então chegou a hora de dar um basta nisso. Você não vive pra comer. Você come para sobreviver e é isso que todos precisam aprender na vida.

Como Manter o Foco na Dieta?

Pensa no tanto de comida industrializada, gordurosa, repleta de açúcar e sal que você ama comer. Pensou? Aposto que pra você é muito difícil largar isso tudo. Sei, pois pra mim também foi muito complicado no início. Não que hoje eu não coma mais nada disso, mas eu aprendi a comer uma vez no mês, por exemplo, e não todo dia como eu fazia. Antes de manter uma rotina saudável, constantemente me sentia cansada, sem ânimo pra nada e era visível a falta de saúde na minha vida. Quando eu comecei a analisar a minha alimentação, vi que fazia tudo errado e TODOS os dias comia alimentos nada saudáveis. Por causa disso, a minha saúde refletia o que eu comia e era visível no meu cansaço, sedentarismo, frequentemente doente, etc.

como manter o foco na dieta

Então fui na nutricionista e ela passou uma dieta específica para mim. Nossa, no início foi MUITO difícil. Sempre amei açúcar e ficar sem ele foi muito difícil. Reduzir a quantidade de sal, também foi muito complicado. No início sentia muita dor de cabeça, sentia como se fosse um usuário de droga tentando parar de se drogar… e pior é que é isso mesmo. Mas sabe o engraçado? É que depois de um tempo o meu paladar se acostumou. Comecei a gostar de suco sem açúcar. Já não via mais tanta necessidade do excesso de sal. Ou seja, com o tempo o seu corpo acostuma e você vai criando outros hábitos alimentares.

Como Manter o Foco:

  1. Não desista!
  2. Tenha foco e persista
  3. Em 2 semanas o corpo começa a se acostumar
  4. A rotina diária da alimentação saudável começa a ficar normal
  5. Acorde no horário certo e se alimente nos horários certos
  6. Beba a quantidade de água recomendada diariamente
  7. Pratique exercícios físicos. Com o tempo você fica com mais ânimo para as atividades do dia a dia e, como consequência, para a dieta também

Depois de um tempo comendo saudável é possível perceber o corpo mais ativo, com mais energia, metabolismo acelerado. Enfim, realmente vale a pena adotar uma rotina saudável, com alimentação saudável. Só o que não pode é desistir no meio do caminho. Gostou das dicas de como manter o foco na dieta? Espero que tenha ajudado. Me conte as suas experiências, que prometo responder e tentar ajudar. Beijinhos :*

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (Dê uma nota para esse post:)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *