Fios quebradiços nunca mais! Aprenda como evitar a queda de cabelo

É desesperador ver o cabelo caindo, as mulheres que já passaram por isso sabem muito bem que não é nada legal passar o pente no cabelo e ver fios e mais fios. Mas é importante saber que é normal perder cabelo, além disso você deve saber diferenciar queda com fios quebradiços. Vamos ajudar a diferenciar e também contar o que fazer.

A queda de cabelo é bem diferente de fios quebradiços, quando o cabelo cai, você perde o fio todo, ele sai da raiz do cabelo, é um fio grande, ou seja, do tamanho do seu cabelo. O cabelo quebradiço já é bem diferente, ele não se solta do couro cabeludo, o fio está fraco e se quebra ao meio.

Provavelmente você já observou que seu cabelo tem muitos fios menores que outros, isso quer dizer que seus fios estão quebradiços. Para um fio de cabelo quebrar ele precisa estar fraco, um fio forte e resistente não quebra. Agora que já sabe a diferença de um para o outro já podemos mostrar como evitar cada um dos dois.

Fios Quebradiços Nunca Mais! Evitando a queda de cabelo

fios quebradiços nunca mais

Existem muitos motivos para acontecer a queda de cabelo, mas uma coisa é certa, se seu cabelo está caindo alguma coisa errada está acontecendo. Seu cabelo pode cair por:

  • Alimentação errada;
  • Stress;
  • Alguma doença;
  • Remédio que toma;
  • Alteração hormonal;

Realmente são muitos os motivos, você precisa consultar um médico para saber o que está acontecendo e porque seu cabelo está caindo. Mas lembre-se que é normal ter queda de cabelo, você só deve procurar um médico se essa queda for expressiva. Como existem vários fatores que ocasionam a queda você primeiro precisa descobrir o motivo para depois conseguir evitar.

Mesmo assim é importante ter uma alimentação correta, evitar remédios desnecessário, controlar os hormônios e evitar o stress.

Evitando o fio quebradiço

Esse é mais simples, o fio quebradiço está fraco e você precisa recuperar, a primeira coisa que precisa fazer é observar a sua alimentação, ela pode estar enfraquecendo os fios. A chapinha e o secador também quebram os fios, por isso quanto mais puder evitar usar esses artifícios, melhor será para seu cabelo.

Assim como a queda, existem alguns motivos para o cabelo estar quebrando muito, para evitar que isso aconteça é interessante usar máscaras de tratamento à base de cremes e queratina. Esse creme vai ajudar a restaurar a camada externa dos fios e também protege das agressões do secador e chapinha.

Você também pode usar shampoo antiquebra, ele vai fortalecer o cabelo danificado por processos químicos e vai evitar que ele se rompa. Também existem tratamentos no salão para fios quebradiços, se você tem muitos fios quebradiços é indicado procurar um profissional para ajudar a recuperar o cabelo.

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (1 votes, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *