Receitas caseiras para hidratar o cabelo

Está sem creme para hidratar o cabelo ou cansou de usar vários cremes hidratantes que prometem demais e nunca cumprem? Veja as receitas caseiras para hidratar o cabelo que vamos mostrar aqui. O cabelo requer muito cuidado, não é fácil manter os fios bonitos e sempre bem hidratados, principalmente se faz alguma química.

Se quer aprender algo diferente para passar no cabelo que vai hidratar e deixar bonito, fique ligada nessas receitas caseiras para hidratar o cabelo. Você vai ficar com o cabelo cheio de brilho e sedoso. Confira:

Receitas Caseiras para Hidratar o Cabelo

receitas caseiras para hidratar o cabelo

Receita de mel para hidratar o cabelo

Com essa receita, além de obter os benefícios do condicionador de mel ainda vai ficar com o cabelo muito cheiroso. Essa receita é ótima para as mulheres que tem cabelo muito seco para fazer você vai precisar de:

  • 1/2 xícara de mel;
  • 4 colheres de sopa de óleo de oliva.

Se seu cabelo é muito oleoso pode diminuir a quantidade de óleo de oliva, para fazer o creme misture o mel e o azeite, depois use para hidratar o cabelo, deixe agir por cerca de 30 a 40 minutos, não esqueça de passar no cabelo todo e fazer massagem. Depois é só enxaguar o cabelo.

Receita de abacate

O abacate é rico em gordura boa, por isso seu cabelo vai ficar iluminado e até flexível, para fazer a receita de creme de abacate para o cabelo você vai precisar de:

  • um abacate;
  • 2 colheres de azeite;
  • 2 colheres de sopa de creme de leite;
  • 2 colheres de sopa de água

Misture todos os ingredientes em um recipiente, depois passe no cabelo usando um pente, depois cubra com uma touca térmica e deixe agir. Depois de cerca de 20 minutos lave com água morna ou fria, para não ficar com o cabelo cheirando abacate você pode usar um shampoo na hora de lavar, enxágue tudo e já vai ter um cabelo bonito, macio e cheio de brilho.

Receita com clara de ovo

Pode parecer um pouco nojento, mas quando ver o resultado vai querer fazer toda semana, você vai precisar de:

  • 1/2 xícara de iogurte natural;
  • Clara de um ovo;
  • 1/2 xícara de maionese

Misture os ingredientes e já vai estar pronto para o uso, passe no cabelo e faça uma massagem, essa mistura vai ajudar a recuperar os fios danificados, deixe agir por 30 minutos e retire. Para não ficar com cheiro de maionese e ovo no cabelo você pode fazer o mesmo procedimento que falamos na receita do abacate e lavar com o shampoo normal.

Faça as receitas use no cabelo e depois volte aqui para contar o que achou, temos certeza que o retorno será ótimo. Se quiser mais receitas é só pedir nos comentários que colocamos mais algumas aqui para vocês.

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (1 votes, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *